Um pouco
O Lar São Vicente de Paulo foi constituído em 10 de Março de 1946, por um grupo de homens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida como Conferências Vicentinas. Era um movimento católico de leigos que se dedicava, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos social e economicamente mais desfavorecidos. Com o decorrer dos anos, se tornou uma Associação Civil de direito privado, filantrópica, beneficente, para fins não econômicos, caritativa e de assistência social.
Atualmente atendemos as demandas de idosos em situação de negligencia e/ou em situação de vulnerabilidades, devolvendo a eles sua dignidade e garantindo seus direitos constituídos por lei, reduzindo danos e os reaproximando de sua família e da sociedade. Acolhendo de forma provisória e, excepcionalmente, de longa permanência, a idosos independentes e / ou com diversos graus de dependência para atividades de vida diária, de ambos os sexos, com 60 anos ou mais.
Promover acolhimento, cuidado e dignidade aos idosos em situação de vulnerabilidade, oferecendo assistência integral, fortalecendo vínculos familiares e sociais, e garantindo o respeito aos seus direitos.
Caridade e solidariedade – agir sempre em favor do próximo com amor e compaixão.
Respeito à dignidade humana – valorizar cada idoso em sua individualidade, história e direitos.
Justiça social – lutar pela inclusão e pelo amparo daqueles em situação de vulnerabilidade.
Ética e transparência – atuar de forma responsável e honesta em todas as ações.
Cuidado humanizado – oferecer atenção integral, respeitando as necessidades físicas, emocionais e espirituais.
Compromisso comunitário – envolver a sociedade em ações de apoio, integração e valorização da pessoa idosa.
Nossa
Presidente
Coordenadora
Assistente Social - Acolhimento
Assistente Social - Centro Dia